segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Meu Carnaval em Recife e Olinda - PE

Subindo as ladeiras de Olinda - PE

Estou escrevendo este post ouvindo a playlist Chuva, suor e cerveja da minha amiga Raíssa e morrendo de saudade do carnaval. Já pode chegar fevereiro de 2019 que estou pronta para curtir.

Quem me acompanha viu que este ano passei o carnaval nas cidades de Recife e Olinda no Pernambuco, foram quatro dias muito intensos de alegria, glitter, calor e chuva. Foi sem dúvidas um dos melhores momentos da minha vida.

Da esquerda para direita: Gio, Mary, Arthur, Vanessa, Raíssa, euzinha segurando uma ilustração de Lucas, Gaby, Rennê ( lá atrás), Mhabell, Yasmin, Érica, Arthur, e na frente Flávia e Álisson.

A experiencia do carnaval de pernambuco é maravilhosa, primeiro porque todo mundo veste sua fantasia mais criativa ( algumas são bem loucas ), joga um glitter e vai para Olinda onde fica concentrado milhares de pessoas. 

O dia faz um calor imenso que só melhora, às vezes, no finalzinho da tarde. Em alguns momentos cai uma chuva que varia entre uma neblina, que deixa o clima mais quente ainda, e um "torózão" daqueles de encharcar a roupa. Mas quem se importa com isso quando se tem vários blocos para acompanhar?

Na verdade você até tenta acompanhar os blocos, mas é tanta gente em alguns momentos que é uma missão quase impossível dar um passo. 
Enquanto você tenta caminhar,vai ouvindo a galera cantar milhares de vezes: Olinda! Quero cantar a ti, essa canção. Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar...
E aí o sol vai esquentando e você corre para comprar cerveja que 3 latões custam R$10,00. Tem coisa melhor que isso? haha

Mary, Mhabell, eu e Yasmin.

Vanessa, Álisson, Flávia, Raíssa e eu.


Depois de passar o dia inteiro em Recife, chegava a hora de correr para casa e ir assistir show no Recife Antigo. A vibe do lugar é bem legal, tem o palco principal onde rola atrações famosas, como o show animadíssima da Gaby Amarantos que vi no primeiro dia e o de Elba Ramalho no último dia onde caiu maior chuva.
Porém a melhor noite de shows para mim, foi o de Academia da Berlinda e Nação Zumbi no Polo da Várzea. 

Também rola atrações no Recbeat que é um festival que acontece durante o carnaval, nele assisti o show lindo do Otto, fiquei bastante emocionada. 

Galera no Recife Antigo.

Resumindo: o carnaval de pernambuco é uma mistura de calor, frevo, glitter, chuva, cerveja, maracatu, alegria,  axé, tradição e pessoas do mundo todo. Não vejo a hora de voltar. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ai que vontade de estar ai.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso este lugar, vale muito a pena conhecer.

      Excluir




Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2018