segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Meu Carnaval em Recife e Olinda - PE

Subindo as ladeiras de Olinda - PE

Estou escrevendo este post ouvindo a playlist Chuva, suor e cerveja da minha amiga Raíssa e morrendo de saudade do carnaval. Já pode chegar fevereiro de 2019 que estou pronta para curtir.

Quem me acompanha viu que este ano passei o carnaval nas cidades de Recife e Olinda no Pernambuco, foram quatro dias muito intensos de alegria, glitter, calor e chuva. Foi sem dúvidas um dos melhores momentos da minha vida.

Da esquerda para direita: Gio, Mary, Arthur, Vanessa, Raíssa, euzinha segurando uma ilustração de Lucas, Gaby, Rennê ( lá atrás), Mhabell, Yasmin, Érica, Arthur, e na frente Flávia e Álisson.

A experiencia do carnaval de pernambuco é maravilhosa, primeiro porque todo mundo veste sua fantasia mais criativa ( algumas são bem loucas ), joga um glitter e vai para Olinda onde fica concentrado milhares de pessoas. 

O dia faz um calor imenso que só melhora, às vezes, no finalzinho da tarde. Em alguns momentos cai uma chuva que varia entre uma neblina, que deixa o clima mais quente ainda, e um "torózão" daqueles de encharcar a roupa. Mas quem se importa com isso quando se tem vários blocos para acompanhar?

Na verdade você até tenta acompanhar os blocos, mas é tanta gente em alguns momentos que é uma missão quase impossível dar um passo. 
Enquanto você tenta caminhar,vai ouvindo a galera cantar milhares de vezes: Olinda! Quero cantar a ti, essa canção. Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar...
E aí o sol vai esquentando e você corre para comprar cerveja que 3 latões custam R$10,00. Tem coisa melhor que isso? haha

Mary, Mhabell, eu e Yasmin.

Vanessa, Álisson, Flávia, Raíssa e eu.


Depois de passar o dia inteiro em Recife, chegava a hora de correr para casa e ir assistir show no Recife Antigo. A vibe do lugar é bem legal, tem o palco principal onde rola atrações famosas, como o show animadíssima da Gaby Amarantos que vi no primeiro dia e o de Elba Ramalho no último dia onde caiu maior chuva.
Porém a melhor noite de shows para mim, foi o de Academia da Berlinda e Nação Zumbi no Polo da Várzea. 

Também rola atrações no Recbeat que é um festival que acontece durante o carnaval, nele assisti o show lindo do Otto, fiquei bastante emocionada. 

Galera no Recife Antigo.

Resumindo: o carnaval de pernambuco é uma mistura de calor, frevo, glitter, chuva, cerveja, maracatu, alegria,  axé, tradição e pessoas do mundo todo. Não vejo a hora de voltar. 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ai que vontade de estar ai.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso este lugar, vale muito a pena conhecer.

      Excluir
  2. Oie.. vc ficou hospedada em qual República ou Casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oie, eu fiquei na casa da Tia de uma amiga minha.

      Excluir




Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2018