segunda-feira, 18 de julho de 2016

Viagem: Guaramiranga - CE

Igreja Nossa Senhora da Conceição ( Igreja Matriz ).

Como diz a música Simplicidade da banda Pato Fu: Vai diminuindo a cidade, vai aumentando a simpatia, quanto menor a casinha, mais sincero o bom dia.

A simpática cidade de Guaramiranga fica menos de 100 km de Fortaleza, na serra de Baturité e é a menor cidade do Estado do Ceará. Conhecida pelas belas paisagens e trilhas ecológicas, o frio é também um atrativo turístico. Sem falar no patrimônio histórico do município que possui no seu centro várias edificações antigas ( essa foi a melhor parte para mim ).
Lá também ocorre o famoso Festival de Jaz e Blues que acontece durante o carnaval e é uma ótima opção para quem procura uma alternativa de música diferente para curtir o feriado sem ser ouvindo forró, swingueira ou axé. 

 Interior da Pousada Cedros.


Vista do Mirante da Pousada Cedros.

Fiquei hospedada na Pousada Cedros que é bem lindinha e fica muito perto da rua principal. As praças da cidade são bem bonitinhas e são espaços onde tem feira de artesanato, música e alguns restaurantes como o Café com Flores.


Guaramiranga tem várias pousadas, como é o caso do Casarão dos Uchôa, um prédio antigo que fica no centro da cidade e que tem essas duas "namoradeiras" nas janelas. Vizinho ao prédio, tem algumas casinhas bem fofas, elas são ótimas para servir de cenário para fotos.





Durante o dia fazia muito calor, mas ao anoitecer a temperatura caia um pouco. Para falar a verdade imaginei que seria bem mais frio, apenas no sábado deu para usar um casaquinho mais pesado. E por falar em frio, nada melhor do que tomar um café para aquecer. Meu lugar preferido foi a Chocoberry, lá é parada obrigatória para tomar café e comer chocolate, no meu caso prefiro a primeira opção.

Sobre as refeições, eu gostei basante do almoço do restaurante Lareira. Jantei em alguns restaurantes, dentre eles o La Taberna, muito comentado na internet, apesar do local ter uma decoração bem rústica, não gostei muito da comida, pedi uma pizza e achei muito seca,






Igreja da Gruta.

A noite em Guaramiranga é maravilhosa, principalmente o sábado que vem muitos turistas e a rua principal fica lotada, além de ser uma ótima oportunidade para tomar um vinho. No sábado estava rolando um show na praça principal e também tinha música ao vivo em alguns restaurantes, eu fiquei pela praça e voltei para a pousada só de madrugada.



A foto acima foi tirada no prédio que funciona a biblioteca municipal, eu achei muito engraçado esse lagarto na parte superior. Durante a semana vou postar mais fotos da viagem e alguns looks que usei por lá. Espero que vocês gostem e não deixem de conhecer Guaramiranga algum dia.

Estação Ferroviária de Baturité



No último dia de viagem ainda passei em Baturité e aproveitei para fotografar a estação ferroviária de lá que é muito lindinha. Fui nessa viagem com um grupo pela empresa GR Turismo que é daqui de Barbalha, super indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014