quinta-feira, 14 de julho de 2016

Inspiração: maquiagem rock'n'roll

Ontem foi o dia do rock bebê! Quem não curte mesmo que pouquinho uma boa banda de rock? Até os que torcem o nariz para o estilo não resiste ao escutar a música Still Loving You do Scorpions ou Patience do Guns n' Roses. Esse estilo musical que tem milhares de fãs no mundo todo e que emplacou muitos hits que foram parar em novelas, filmes ou até mesmo na sua declaração de amor.

Para comemorar o Dia do Rock resolvi fazer um especial aqui no blog com inspirações de maquiagens de alguns gêneros que curto bastante do rock. Espero que vocês gostem. :)


Maquiagem Glam Rock:  Esse gênero musical nascido na Inglaterra que consagrou bandas como, por exemplo, Kiss e Poison, e é também conhecido como glitter rock. Se destacou bastante com os trajes exagerados, cabelos arrepiados, muito brilho e salto alto, sem falar na maquiagem com enormes cílios posticos. Por isso, use e abuse de glitter nos olhos, delineador grosso, boca colorida e gloss nos olhos, esse tipo de maquiagem é perfeita para usar na balada.





Maquiagem Gothic Rock: No final da década de 70 um novo estilo começa a surgir no universo da música, com uma pegada mais sombria e pesada, o rock gótico ganhou destaque no mundo, se tornando também um estilo de vida. Influenciou bastante a moda e que hoje em dia está em alta com uma versão mais suave. A maquiagem geralmente abusa de tons escuros, como o preto, roxo e vinho.
Se você quer ser uma gothic girl, use muito sombra preta, delineador, muito rímel e batons escuros.






Maquiagem Grunge: Se você era jovem nos anos 90 tenho certeza que amava usar sua camisa xadrez com um jeans despojado e sai por aí escutando Nirvana. Esse gênero musical parece que não fica esquecido nunca, é só prestar atenção as novas gerações que você vai perceber que o grunge continua conquistando fãs. 
A maquiagem acompanha a personalidade despojada do grunge, aposte no delineador, na sombra bem esfumada e na boca nude.





Maquiagem Punk Rock: Surgido nos anos 70, o punk trazia a rebeldia nas músicas e também na moda entre os jovens. Fugindo dos padrões impostos pela sociedade, esse estilo trazia um modo de vestir totalmente inovador. 
Para fazer uma maquiagem punk, aposte em olhos marcados, cores e delineados com traços diferentes.



Recebi um e-mail de O Boticário com um passo a passo de uma make feita pela maquiadora Sênio Suelen Johann para o Dia do Rock inspirada no David Bowie.

Abaixo, os produtos utilizados por Suelen e o passo a passo: 
  • Sombras Make B. mineral Caramel, Make B. mineral Purple Satin e Make B. mineral Cinnamon
  • Make B. Lápis Preto
  • Blush Make B. Brown
  • Batom Nude Belle de Make B.
PELE
Para preparar a pele, utilize Primer, Flash Iluminador, Base e Pó. Corrija e destaque a sobrancelhas com a Solução para Sobrancelhas.

NOS OLHOS
Aplique a sombra rosa de Make B. Mineral Sombra Baked Cinamon no côncavo interno, invadindo o côncavo externo.
Na parte interna dos olhos, aplique a sombra dourada do de Make B. Sombra Baked Caramel na pálpebra móvel.
Contorne os olhos com Make B. Lápis para os Olhos Preto e “sele” esse contorno com a sombra roxa.
Na linha d´água, utilize o Make B. Urban Ballet Lápis Romantic Rose para abrir o olhar.
Complemente com Máscara para cílios e, se desejar, cílios postiços.

NAS MAÇÃS DO ROSTO
Aplique o Blush Make B. Brown
*Dica: simule um beijinho e aplique o produto da orelha em direção à boca, sempre mais forte a região próxima à orelha.

NOS LÁBIOS
Make B. Batom Perfeito Cremoso Nude Belle



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014