terça-feira, 10 de maio de 2016

#EuFui: Dragão Fashion Brasil

Na semana passada eu fui pela primeira vez para um evento de moda que acontece todos os anos na cidade de Fortaleza. O evento se chama Dragão Fashion e tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar né? Bom, o DFB é o principal evento de moda autoral do Brasil, esta foi a 17ª edição e aconteceu no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza do dia 04 à 07 de Maio.

O tema deste ano foi Sangue Latino, destacando a Colômbia como um país de grande importância para a industria têxtil na economia mundial. Nessa conexão entre os dois países o evento trouxe como atração a participação da marca colombiana Lenerd na passarela e com uma mesa redonda no 1º Seminário Internacional de Moda, Cultura e Desenvolvimento que contou com a presença do designer colombiano Felipe Santamaria. Eu participei desse encontro e amei também a palestra do mineiro Ronaldo Fraga.



O artesanato caririense esteve presente do Dragão Fashion com uma exposição com criações do Mestre Espedito Seleiro lá de Nova Olinda e Severino Gonçalves dos Santos meu conterrâneo.

 


Fiz algumas fotos durante a tarde no Terminal Marítimo de Passageiros, achei o lugar bastante agradável e com um por do sol perfeito, pena que não cheguei a fotografar esse momento. Na parte de cima tinha um ambiente legal para relaxar e ouvir uma música. 





No segundo dia eu assisti os desfiles do mineiro Ronaldo Silvestre, fiz uma montagem com umas fotos que tirei. Em seguida assisti o Iury Costa que foi o meu favorito da noite e Ivanildo Nunes que encerrou o segundo dia com um desfile lindíssimo.



No terceiro dia que foi na sexta feira, eu assisti os desfiles da Pena Conceito, Gisele Frank que fez sua coleção inspirada na arte do Espedito Seleiro e contou com a participação da Banda de Lata feita por crianças da Fundação Casa Grande da cidade de Nova Olinda, foi emocionante. E finalizando a noite assisti ao desfile do Mark Greiner que foi bastante artística e com elementos sombrios.

Eu, Walisson e sua amiga também blogueira.

Meu amigo Edil dono da marca @fourcollection

Quero deixar um agradecimento ao meu amigo Edênio que me ajudou bastante com as fotos. :)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Invejinhaaa *-*

    Meu sonho gostar de moda assim, rsrs.

    http://umfavodegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014