segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Música autoral no Cariri

A região do Cariri é muito conhecida por ser um caldeirão cultural. Aqui há muita arte, tradições, festas populares e um grande patrimônio histórico e natural. Em relação a música o estilo mais produzido aqui é o forró que antes era pé-de serra mas hoje ganhou batidas eletrônicas com as novas bandas.
Mas quem pensa que somente o forró é produzido aqui na região, está muito enganado, pois outros estilos musicais estão sendo produzidos e ganhando notoriedade.

Hoje vou falar de pessoas e bandas que produzem esses novos estilos e que curto bastante.


A banda Madalena Vinil faz um rock alternativo autoral super bacana, ela nasceu depois de uma participação do grupo que antes tinha outro nome no Festival Equalize que aconteceu no Casarão Boteco e eles foram os vencedores. 
Conheci a banda porque um dos integrantes é um grande amigo meu e super indico para vocês. Torço muito pelo sucesso desses garotos. 

Essa é uma das apresentações da banda, vocês podem encontrar mais músicas no youtube e também na fanpage: Madalena Vinil

A Cômodo Marfim é uma banda que conheci ano passado, embora eles já fazem um som há um tempinho, conheci por acaso. A banda faz um estilo rock alternativo com influencia do rock dos anos 60 e o que há de contemporâneo e também "bebe" do indie rock, que eu adoro. 
No ano passado eles lançaram o seu primeiro álbum chamado A Cabeça Estendida na Viga do Braço só com músicas autorais de ótima qualidade.

Já vou adiantando aqui que esse álbum é muito bom e que minha música preferida é a faixa Contracapa.


Vocês podem ouvir e baixar o álbum completo no site da banda: http://www.comodomarfim.com/


Já falei de Dudé Casado aqui no blog, mas vou falar novamente, pois esse cara arrasa muito. Ele é um cantor e compositor  natural de Juazeiro do Norte que faz um rock de qualidade no país. O seu álbum mais recente se chama À Esquerda de Quem Vem e tem 11 músicas autorais. Ano passado recebi o meu CD e desde então não paro de ouvir, as minhas músicas preferidas são: Iuá, Seu Nome, Triste Sinais e Antes que Escureça.





Vocês podem fazer download do álbum no site dudecasado.tnb.art.br/ e acompanhar as notícias sobre o cantor na sua fanpage.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Seu blog <3
    A temática, o layout <3
    Muito fofo, to morrendo de amores <3

    Será que tem como você me ajudar e responder a pesquisa de público do blog? É rapidinho: http://goo.gl/forms/BdIk5DpDEl <3
    Já está participando da maratona literária com a gente? https://goo.gl/mbYFW2

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014