quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

As vezes não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte



Hoje pela manhã eu estava assistindo o programa Mais Você da Ana Maria Braga e para encerrar ela falou a seguinte frase: As vezes não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte.
E então fiquei por um bom tempo pensando nela e lembrando de várias coisas da minha vida que desejei muito, mas que não saíram do jeito que planejei e que eu chorei e me irritei, mas que hoje vejo que foi melhor assim.

As vezes não conquistar algo pode parecer doloroso demais, mas sempre há uma oportunidade em tudo. Um bom exemplo é o vestibular, você passa o terceiro ano todo estudando para um curso que você acha que é o ideal para a sua vida, faz o vestibular e acaba não passando, ou então você entra na sua segunda opção do enem. Você vai ficar muito irritado, mas acaba cursando outro curso e se descobrindo em uma área que você nem pensou que um dia pudesse gostar. E talvez no futuro você possa ser um grande profissional, melhor do que aquilo que você imaginou.
Ou então teve que fazer um cursinho durante o ano todo e ficou muito irritado, mas ai você acaba conhecendo pessoas novas e elas se tornam suas amigas.

Também aquela amizade ou relacionamento que você achou que duraria até a eternidade não deu certo, mas aí apareceu na sua vida uma nova pessoa que te complete de verdade. E no futuro você viu que foi a melhor coisa que aconteceu.

É que a nós achamos que sempre estamos certos, fazemos um grande planejamento e quando as coisas não acontecem pensamos que é o fim do mundo.
Vamos acreditar que sempre tem um lado bom nas situações que passamos, não podemos controlar tudo na vida e não conseguir o que deseja pode te livrar de uma decepção ainda maior. Pense nisso. :)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Tem razões em todas as palavras que disse Vini, muitas vezes não compreendemos o agir de Deus, mas no futuro tudo vem a tona e descobrimos o real motivo de nossos planos terem sido modificado.

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014