quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sobre namorar à distância


Está ai um assunto que todo mundo teme, seja por ter passado por isso ou o medo de acontecer, muitas vezes por associar a algo negativo ou por as pessoas falarem tanto que não rola. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu estou passando por isso no momento e hoje resolvi conversar sobre esse assunto aqui no blog. Essa é uma ótima maneira da gente compartilhar experiências e tranquilizar as pessoas que estão prestes a embarcar num relacionamento a distância.

Bom, vou começar falando o obvio, distância não é algo fácil, principalmente quando o relacionamento ainda está no início ou quando você já teve um convivência com alguém por muito tempo. Como toda convivência, você se acostuma com a presença da pessoa em vários momentos legais da sua vida, você tem sempre alguém para sair numa sexta feira a noite ou numa festa, alguém para te consolar em um dia ruim ou até mesmo para comemorar momentos importantes como seu aniversário. Agora imagine "perder" isso do dia para a noite. Difícil né? Por isso que muitas pessoas ficam desesperadas e tristes, porque não ter mais uma companhia da qual você sempre teve é ruim.

Ter que se acostumar a passar bons momentos sozinho, querer um beijo ou um carinho e não ter é muito triste. Passar por lugares ou ouvir um CD que te lembram alguém que está a vários km de distância não é fácil. Mas tudo isso não justifica pensar que isso é o fim. Na verdade é só uma etapa, algo que também se acostuma e se aceita com os dias. Você vai se acostumar sim a passar por coisas sozinho, mas vai compartilhar do mesmo jeito só que de uma maneira diferente. Hoje com toda a tecnologia que existe é bem melhor, imagine no tempo dos nossos pais, que nem internet tinha, era só cartas. Isso sim é algo muito pior.

Se você esta passando por isso nesse momento, aproveite esse tempo sozinho para sair mais com seus amigos, fazer projetos diferentes e focar mais nos estudos. E compartilhe sua vida com quem está longe, porque tem skype, facebook, whatsapp, Snapchat e milhares de outros aplicativos para ajudar a matar a saudade. :)


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu tive um namoro à distância e não resultou... No início era perfeito, mas depois começou a morrer... Mas acredito que seja possível ter... basta as duas pessoas estarem empenhadas e quererem o mesmo!
    Segui-te*

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderExcluir
  2. Nunca namorei a distância, mas já presenciei a essas coisas
    Acho que o principal num relacionamento (sendo ele a distância ou não) é a confiança, se você esta a muito tempo nesse relacionamento e sabe com toda certeza que pode confiar no parceiro e que ele confia e você, os meses irão parecer semanas!
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Felizmente nunca passei por isso.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014