terça-feira, 23 de junho de 2015

Dica: Como fazer efeito analógico usando photoshop


Hey galera hoje vou ensinar para vocês um tutorial bem fácil de como fazer efeito de câmera analógica nas fotos digitais usando o programa mais querido de universo: o Photoshop.
Muita gente pode dar uma "rejeitada" aqui nesse post por achar que mexer no editor é difícil, que não vai aprender ou por preguiça mesmo, mas garanto para vocês que é MUITO fácil.

Como vocês sabem as câmeras analógicas pararam de vez de circular, porém as pessoas estão voltando a se interessar, principalmente depois que as Lomos se popularizaram aqui no país. Pensando que nem todo mundo tem uma câmera lomográfica ou analógica comum, resolvi através da edição tentar imitar o efeito dessas câmeras. Espero que vocês gostem. :)

 1- Ctlr + O  e abra a imagem que vai editar, depois na ferramenta de cortar deixe a foto quadrada, pois lembra a moldura que fotos tiradas de câmeras lomos saem.

2-  Siga o passo a passo dessa imagem e regule a claridade e contraste da sua foto. Na minha eu escureci e coloquei contraste.



3-  Clique na ferramenta Gradient Tool ou atalho G e no menu acima você pode escolher quais modelos de cores vai colocar. Escolhi um que tem verde e vermelho e com essa linha que aparece na imagem você puxa para onde quer que as cores fiquem. Sempre puxo do meio para baixo, mas ai é com vocês. Isso imita os filtros que são colocados no flash da câmera Diana f+.

4- Ctlr + O  e abra alguma textura que você salvou da internet, isso é mais simples do que ir montar a sua própria, depois cole por cima da sua imagem. Em Layers você seleciona o estilo que é para ficar a imagem que foi colada sobre a sua foto e ali do lado onde eu marquei você regula a opacidade. Eu sempre deixo em 50% ou menos.



5- Em seguida siga esse passo a passo na imagem e selecione essa ferramenta de desfoque, você pode brincar com os outros tipos que ficam em seguida como Blur More, Glaussian Blur...

6- Depois com o layer da foto selecionado, você vai Filter> Lens Correction  , quando abrir clique em Custom e em Vignett você coloca a vinheta escura nas bordas. Isso deixa muito a cara de foto lomográfica então é super importante colocar.

7- Por último vá em Filter>Noise>Add Noise  lá você coloca os pontinhos que da o efeito granulado. Pronto, depois disso só salvar a sua foto Shift+Ctrl+S e ser feliz. haha




Aqui o resultado da foto e de outras que eu também editei dessa maneira: 



Adorei esse efeito de borda queimada que fiz na foto de Ivens.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ficaram lindas as fotos.

    Pior que penso assim que photoshop é super difícil e nunca vou conseguir mexer, mas olhando esse passo a passo não parece ser tão difícil, vou tentar.

    Aguardo novas dicas ;)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, é só questão de treinar.
      Super indico o programa para todos que gostam de tirar fotos.

      Bjs

      Excluir
  2. Lindas fotos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014