sexta-feira, 8 de maio de 2015

Um dia no Pelourinho e Centro Histórico de Salvador- BA

Largo do Cruzeiro de São Francisco


No final de Março fui para um evento junto com o pessoal da faculdade, em Salvador. Saímos daqui de Barbalha umas 8 horas da manhã e chegamos lá por volta das onze da noite. Foi uma viagem bem cansativa, porém ir conversando com a galera da faculdade é tão legal que nem vi o tempo passar.

Ficamos hospedados no Laranjeiras Hostel que fica localizado no Pelourinho, ele é super agradável e aconchegante. Sem falar que fica numa ótima localização bem pertinho a Igreja de São Francisco e de lá da para ir a pé sem problema até o Elevador Lacerda.

Gente eu amei Salvador logo de cara e o centro histórico de lá foi o lugar mais bonito que já fui em toda a minha vida. Grande parte é bem conservada e outras estão passando por reformas, para quem ama arquitetura antiga dá uma pirada quando chega lá. Tem muitas igrejas, muito comércio, muita gente bonita, é muito comum passar por pessoas de vários países, sem falar que é lindo para fotografar.
A única coisa ruim que pude perceber lá é que tem muitos ambulantes que ficam o tempo inteiro insistindo para você comprar seus produtos, também ouvi muito falar que lá era perigoso, mas quando fui tinha um bom policiamento o que me deixou mais tranquila.

Quando saímos pela manhã o grupo se dividiu em dois, pois alguns queriam ir para a praia e outros queriam conhecer mais o Pelourinho, eu obvio fiquei no pelô. 
Passei pela praça 15 de novembro duas vezes, mas quando fotografei lá já era meio dia e estava bem quente, como vocês podem ver nas fotos abaixo: 


 Igreja da Ordem Terceira de São Domingos

 A primeira parada foi no Elevador Lacerda ( não tenho fotos agora porque está na câmera da minha amiga e no meu celular ) lugar lindíssimo, porém deu uma chuva muito forte e tivemos que ficar do lado interno até passar.
Quando melhorou descemos e fomos até o Mercado Central olhar os produtos e acabei comprando uma camisa bem lindinha.

Em seguida fomos no Memorial das Baianas onde tem exibido um pouco da história das baianas, com fotos, vídeos , artesantos, seus trajes típicos, entre outros. Seguindo a caminhada fomos para a Praça Anchieta onde fica a famosa Igreja de São Francisco a maior representante do estilo barroco da Bahia.
Nem preciso comentar o quanto fiquei admirada com a beleza desse lugar, por dentro ela é enorme e tem uma beleza de cair o queixo. O seu interior é todo dourado por conta do ouro utilizado, demorou muitos anos para ficar pronta, mas o resultado ficou maravilhoso. Por todos os lados que você olha tem detalhes, seja no teto ou nas paredes, é realmente encantador.


Igreja de São Francisco

Depois fomos almoçar num restaurante que fica na Praça Anchieta e em seguida fotografar por lá. 
Gente o centro histórico tem muitas Igrejas e todas são lindíssimas, além de várias lojinhas, eu acabei levando um quadro para decorar o meu quarto.

Ladeira do Pelourinho




Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Estas são algumas das fotos que tirei nesse dia tão legal, como são muitas irei fazer outro post com mais detalhes. 
Gente estou com a mesma roupa em todas, pois não tive muito tempo para visitar a cidade por conta do evento, mas quero muito voltar lá e ir em mais lugares.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que lugar lindo!!!!
    Um beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz outro post sim, tô louca pra ver mais detalhes.
    Fora o lado histórico, tem opções mais ''divertidas'' pra quem gosta de mais agitação?
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim hehe
      Ah tem sim, Salvador tem de tudo, infelizmente não aproveitei mais porque passei pouco tempo. :/

      Excluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014