domingo, 12 de abril de 2015

Diário: Visita ao Museu do Couro e Loja do Espedito Seleiro



Este sábado foi bem divertido, fui com meus amigos e um primo de um deles que é de outra cidade visitar alguns pontos turísticos do Cariri. 
A primeira parada foi em Nova Olinda onde visitamos a Fundação Casa Grande ( vou fazer um post ainda ) e depois para o Museu do Ciclo do Couro e a famosa Loja do Espedito Seleiro conhecido nacionalmente pelo seu trabalho com o couro.

O Museu do Ciclo do Couro é um local que faz referência a história e arte do Espedito Seleiro. Lá ficam expostas ferramentas usadas por ele e pelo seu pai para trabalhar com o couro. Também há fotografias e objetos pessoais do Espedito.





Quando saímos do Museu, fomos para a Loja do Espedito que fica bem pertinho, lá há várias alpercatas, botas e bolsas de diversas formas, algumas são bem coloridas. Eu gostei bastante das que tinham franjas que hoje é uma super tendência.

O estilo regional dos produtos de Espedito ficou conhecido no Brasil inteiro por ser único e diferente. Ele foi homenageado com a Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura. E seu trabalho ganhou destaque em 2006 quando a Cavalera encomendou sapatos para o SPFW , depois disso os calçados do seu Espetido começaram a ser divulgadas pelo mundo a fora.
Ele também fez a indumentaria do vaqueiro vivido pelo Marcos Palmeira no filme O Homem que Desafiou o Diabo. 

Conversamos um pouco e ele me falou que no começo ele só fazia apenas selas e gibões, mas as vendas diminuíram e ele começou a fazer sandálias e bolsas o que deu super certo e trouxe bastante reconhecimento.

Trabalhar com o couro foi uma tradição passada de pai para filho e hoje os acessórios produzidos por ele são super divulgados no mundo fashion, trazendo uma originalidade que encantou o mundo da moda.

Espedito Seleiro e eu.


Maurício, Vitória, Alisson, Espeito, Lucas e eu.


Se vocês um dia forem viajar pelo Ceará e passar por Nova Olinda não deixem de conhecer a Loja do Espedito lá tem muitos produtos legais.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. que legal, acho linda essas sandalinhas de couro, são muito charmosas.

    www.aceitaumcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo e são super bem feitas. Fiquei louca quando cheguei lá, vontade de comprar todas rsrsrs

      Excluir
  2. Que lindos os calçados, é pura competência e habilidade né? amei o museu.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita criatividade também, acho lindo. *--*

      Bjs

      Excluir
  3. Gente, se eu fosse nessa loja ia pirar! Achei super legal o museu! <33

    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* lá é tudo muito lindo ! Você ia adorar conhecer.

      Bjss

      Excluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014