segunda-feira, 2 de março de 2015

Decoração : Parede lousa




Quem já assistiu o filme 500 dias com ela, com certeza deve ter se apaixonado pela parede do quarto do protagonista. A parede de lousa é uma tendência que veio para ficar. A ideia consiste em pintar uma parede de preto ou verde fosco para que seja possível usá-la como uma lousa. Essa tendência fica legal em vários lugares da casa, desde a cozinha ao quarto, também pode ser usado em pequenos espaços de parede, apenas como um detalhe.

Para obter a parede com efeito fosco, você pode optar por duas opções:

1) Pintar a parede: Você terá que usar um esmalte sintético preto ou verde fosco, pode optar pela linha Hidra+ da Hidracor ou a Coralit da Coral.

2) Usar um adesivo de vinil: O adesivo é perfeito para quem prefere usar apenas um pequeno espaço da parede e não queira pintar. No Aliexpress é possível achar esse adesivo com preço de 15 reais.


A parede lousa é diferente e muito versátil, existem várias opções de decoração , tais quais:

Desenhar uma cabeceira:


No filme 500 dias com ela, o Joseph Gordon - Levitt desenha uma cabeceira com giz, essa ideia é super diferente, mas exige habilidade para desenhar.

Quadros na parede:


Como a parede é preta, é preferível que os quadros sejam de cor clara, para fazer contraste com o preto. Também vale desenhar molduras com giz.

Desenhos diversos:

A parede é própria para desenhar, então, por que não? Use frases, desenhos, o que você quiser.

E aí? Gostaram?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. OMG!! que incrível! só não posso ter no meu quarto, alergia a giz :/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh :( que pena!
      É muito ruim ter alergia.

      Excluir
  2. Acho incrível, já até procurei onde posso comprar esse papel adesivo, mas não encontrei, porque pintar a galera lá de casa não deixar, rs.

    www.aceitaumcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline no Aliexpress tem muitas opções do papel adesivo, e possuem preços muito bons, www.aliexpress.com. So demora um pouco pra chegar,mas vale muito a pena.

      Excluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014