quinta-feira, 5 de março de 2015

Conheça o jovem que consegue designar objetos artesanais com palitos de picolé

No início de 2013 quando tudo parecia não ter sentido e quando ainda não tinha achado qual o rumo certo, um garoto chamado Jeilton Dbem teve contato pela primeira vez numa tarde com uma grande quantidade de palito de picolé que seriam usados para o trabalho escolar de sua prima.
Na falta de atividade extra durante a tarde, ele teve a curiosidade em designar algum produto artesanal usando apenas palitos e cola branca e então veio a vontade de fazer algo que fosse útil para a avó dele.
 Ele então fez uma fruteira e foi bastante elogiado pela sua família que o incentivaram a continuar produzindo mais peças que tivessem serventia no dia a dia.
Aos pouco ele foi desenvolvendo habilidades, melhorou o tempo de produção e aumentou a qualidade artesanal das peças. Que são lindíssimas. 




Hoje Jeilton além de vender as suas peças ele também trabalha ministrando oficinas que tem como seu público alvo crianças, jovens, adultos e também no trabalho terapêutico com idosos, auxiliando para amenizar o processo de retrogênese.

"Hoje em dia eu procuro divulgar meu trabalho para as pessoas que fazem ou tem vontade de fazer esse tipo de trabalho, posso falar que repassar essa habilidade e criatividade para as pessoas é de imensa responsabilidade, as propostas para ministrar oficinas estão aparecendo cada vez mais, aumentando o incentivo das pessoas a praticarem algum tipo de artesanato e muitas vezes desenvolvimento socioeconômico.
A oficina tem o objetivo de exibir a riqueza artesanal, que abre espaço para deixar o indivíduo livre para escolher o que melhor se encaixa com sua personalidade, e de modo dinâmico ele pode designar peças artesanais incríveis e com valor de mercado. "





Para encontrar o trabalho do Jeilton é só curtir a página dele no facebook: Palito de picolé. Ou então seguir o instagram: @palitodepicole.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Quantas artes lindas...
    Fico apaixonada com tanto talento
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, quando vejo trabalhos assim penso que o mundo ainda n está perdido e a arte está ai por todos os lados e as pessoas que não percebem
    amei amei o post.
    fiquei até meio inspirada. haha

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu também penso assim. :D

      Excluir
    2. hahaha, verdade, e obrigado suas lindas!

      Excluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014