segunda-feira, 9 de março de 2015

Como planejar uma viagem nacional


Fonte: www.weheartit.com.

Planejar e concretizar uma viagem nacional pode ser mais fácil do que imaginávamos. Depois de muito tempo planejando e juntando dinheiro para ir ao Lollapalooza 2015,  finalmente conseguirei realizar essa viagem. Com organização e dedicação, é possível sim realizar o sonho de viajar sozinha ou com as amigas, só precisa seguir alguns passos:

Decidir o lugar e montar um orçamento

Fonte: www.weheartit.com.


Ao escolher o local que você pretende viajar, é preciso começar a pesquisar os preços da passagem, se que ir em alta ou baixa estação, preços de hotel e o custo de vida local. Caso queira ir a algum festival, é bom se programar antecipadamente para poder comprar os ingressos do primeiro lote pela internet. Depois da pesquisa, monte um orçamento para sabe quanto você vai precisar juntar. Vale também considerar ficar em casa de parentes seus ou de alguma amiga que for com você, diminui muito os gastos.

Juntar dinheiro

Fonte: www.weheartit.com.

Para alguns, juntar dinheiro pode ser um problema, principalmente para quem não tem emprego, nem mesada. Para esses as opções podem se tornar escassas, mas para quem quer muito realizar o sonho de viajar, talvez se torne necessário arranjar um emprego temporário de meio período. O CIEE encaminha estudantes para vagas de estágio e aprendizado em organizações públicas e empresas privadas, é uma ótima opção para quem deseja juntar dinheiro e ainda vive com os pais.

Falar com os pais

Fonte: www.weheartit.com.

Isso pode ser difícil para uns e fácil para outros, mas a dica é, quando você for conversar com seus pais a respeito de viajar só, já tenha tudo organizado, como orçamento, lugar, se vai com amigas ou não. Quem sabe eles veem o seu esforço e até resolvem te ajudar com o dinheiro?

Se organizar

Fonte: www.weheartit.com.

Faça algo de cada vez. No meu caso, comprei primeiro os ingressos do Lollapalooza enquanto estavam no primeiro lote, antes de lançar o line up, em seguida comprei as passagens no Black Friday e fui juntando dinheiro para gastar em São Paulo. Sempre se atente as promoções para comprar sua passagem, acompanhe sites como o da Gol, Avianca e Decolar.com.

E ai? Gostaram das dicas?

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Dicas bem válidas, porque preciso mesmo haa
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiww amor, muito maneira suas dicas, muito legais e super importantes. Uma coisa válida pra quem não tem renda é vender alguma coisa, né? Fazer brechô com as roupas que não usa, vender alguns objetos e makes que não usa por preços legais, enfim.

    Te espero no meu blog, ta? hahaha Claro, se quiser. Amei seu layout, você escolhe as imagens muito bem, super pertinente com o assunto, parabéns <3

    https://www.blogbdebia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Vender roupas que não usa mais e fazer brechós é super válido também!

      Excluir
    2. Oi Bianca, tudo bom?
      Não estou conseguindo comentar no seu blog. A parte de comentar está sem funcionar direito aqui :/

      Excluir
  3. Amei as dicas. Planejamento é fundamental para fazermos qualquer coisa. Queria muito ir no Lollapalooza, mas esse ano é a vez do Rock in Rio.
    Adorei o post, beijocas <3
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amor, eu tava editando as configurações do blog e deu ruim, mas agora já dá pra comentar, obrigada pelo interesse <3

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014