domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tendência: Macacões

Emma Stone. Fonte: www.weheartit.com

O macacão foi criado com o intuito de ser uma opção prática e utilitária para o trabalhador. O modelo popularmente conhecido como jardineira, possui bolsos grandes para que o operário possa guardar suas ferramentas. Devido aos péssimos salários na época da Revolução Industrial, em 1760, as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas para poder ajudar na renda familiar, fazendo o primeiro uso do macacão. Posteriormente , na Segunda Guerra Mundial, as mulheres tiveram uma mudança significativa nas vestimentas. Elas tiveram não só que trabalhar nas industrias como também passaram a exercer papéis importantes no exército, como oficiais .As peças masculinas começaram a ser adaptadas para o público feminino, com o uso da cor verde militar , o favorecimento do conforto e o grande uso do macacão, ideal para o trabalho pesado nas fábricas.

Hoje em dia, o macacão é um símbolo do conforto e da feminilidade moderna, possui diversos modelos, podendo ser simples ou trabalhado, curto ou longo, casual ou chic. A peça tem sido uma favorita entre as famosas que querem fugir do vestido e ainda assim continuar elegante no tapete vermelho, como a Emma Stone no Globo de Ouro 2015 usando Lanvin. Alguns modelos de macacão estão se destacando tanto entre as famosas como no streetstyle, estes são:

Longo Básico:
  
Fonte: www.weheartit.com.

O diferencial desse macacão será seu corte e não sua estampa. Pode ser justo ou solto, com decote ou não, ficam elegantes e confortáveis. Para esse modelo o ideal é usá-lo com salto para fazer com que as pernas aparentem ser mais longas.

Florais:

Fonte: www.weheartit.com.

A estampa floral em modelos soltos está sendo muito usada entre blogueiras do mundo todo. Como é um modelo curto e acinturado, define as curvas da mulher e combina tanto com rasteiras ou com saltos. Também são ótimos para usar no verão devido ao tecido ser leve. Apesar da estampa floral já ser chamativa, vale usar acessórios de impacto como um maxi colar caso possua decote, ou um cinto pesado para a cintura.

Com Renda:


Fonte:www.weheartit.com.

Longo ou curto, a renda dá um toque de elegância e feminilidade em qualquer modelo de macacão. Este pode ser todo de renda ou possuir apenas alguns detalhes na bainha ou no decote.

E aí? Qual vocês preferiram?

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que liindos. Quero muito um ^^

    Tem unhas da semana no blog,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/unhas-da-semana-metalico-show-de-bola.html
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. São lindos mesmo, principalmente os florais e os longos. Beijos

    glendaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindoo,inclusive tô querendo comprar um <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada e já comprei vário rsrs
    beijoos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita pra falar de macacões, afinal eu amo essa peça!
    Ameei o post, super inspirador!
    Beijocas ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014