sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tendência: Chokers

Natalie Portman no filme "O Profissional" de 1994. Fonte: www.weheartit.com.




Os chokers estão de volta, na verdade, eles nunca deixaram de ser usados. Choker, ou gargantilha em português, é um colar ajustado ao pescoço que pode ser feito com diversos materiais, desde metal, couro, veludo, pérolas etc. Não se sabe exatamente a época em que esses colares começaram a serem usados, mas desde 1530 a rainha mais controversa da Inglaterra Ana Bolena esbanjava em seu pescoço a famosa gargantilha com um "B" , primeira letra do sobrenome de sua família. Na verdade, as gargantilhas podiam representar tanto o luxo, quando usadas por princesas, rainhas, e pessoas da corte , como por exemplo o conjunto adornado de diamantes e esmeraldas usado pela Rainha Mary da Inglaterra ,em 1912, como também podiam ter vínculos com a prostituição, quando usadas na forma de fita vermelha lisa.
Rainha Mary. Fonte: Google.

Já que os chokers podem ser usados de diversas formas, com diversos materiais que vão desde os mais baratos aos mais caros, eles nunca deixaram de ser usados. Então o que, na verdade, voltou? O que voltou foram as tattoo chokers. Esse tipo particular de choker nasceu nos anos 90 e possui esse nome devido ao fato das gargantilhas serem feitas com plástico e ficarem bem justas no pescoço, dando a aparência de uma tatuagem.Se popularizou devido a filmes e seriados famosos da época, como Sabrina, uma aprendiz de feiticeira e Buffy, a caça vampiros. Mas não usavam apenas as tattoo chokers na época, os mais variados modelos de gargantilhas eram usadas e vendidas em todos os lugares.
As Patricinhas de Beverly Hills, 1995. Fonte: Google.

Apesar das tattoo chokers provavelmente estarem na lista de coisas que nunca deveriam ter voltado a moda, até que da para fazer bons looks com ela, quando combinadas com outros colares, ou até mesmo outros estilos de chokers, e quando usadas com pingentes.
Tattoo Chokers. Fonte: www.weheartit.com.

A volta dos tattoo chokers trouxe de volta a popularidade de outros estilos de chokers que, pessoalmente, me chamam mais a atenção . Esses outros estilos são feitos com materiais que vão desde renda a metal. Também podem ser usados sós ou com a combinação de colares longos ou curtos. Para destacar mais o seu choker, procure blusas que deixem o colo a mostra.
Outros estilos de Choker. Fonte: www.weheartit.com.





E aí? O que achou desses estilos de chokers? Usaria algum??

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Sempre achei lindo demaisss e p-r-e-c-i-s-o de uma!! Tenho que comprar logo porque no momento do apaixonada <3

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu era bem novinha quando as Tattoo chokers surgiram nos anos 90, adorava, eram gargantilhas, pulseiras anéis. Achei bem legal terem voltado, já garanti a minha.

    Amei seu post, super informativo.

    Beijo, ótimo final de semana.
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo, mas não fica legal em mim!
    http://blogsendoalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2014